terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Juri Simulado - 8º Período

Bem senhores, este foi o segundo júri simulado que tive o privilégio de participar. Coube-me a honrosa missão de defender o acusado e o fiz, apesar de tratar-se de simulado, com muito empenho e dedicação.

Há, entre os juristas do país, controvérsias quando a realização de simulados. Alguns conservadores acreditam que um julgamento é coisa tão séria que não se pode "brincar". Outros, acobertados pela razão e pelo bom senso, na minha visão, compartilham do entendimento de que se trata de um exercício, um treinamento, que, aliás, digo eu: todos os estudantes que almejam esta carreira deveriam simular antes de encarar a realidade. Bem, acima de tudo, respeito a quem pensa de modo contrário. Quero apenas, pelas experiências que tive, dizer que sou grato pela oportunidade. Isto me fez crescer e apaixonar-me ainda mais por esta que é a mais honrosa das profissões, a advocacia criminal.

Meus agradecimentos a todos os colegas de sala, em especial ao Marcelo Cerqueira que compôs também a tribuna da defesa, aos professores Cristiano e Edinara que nos deram todo o incentivo e ao Juiz Dr. Willian da Costa, o qual nos deu a honra de sua presença.

Para verem o video completo, acessem o seguinte endereço:

Após isso é só clicar em "galeria de fotos e videos", escolher "2009", rolar pelo menu até "Júri Simulado" e lá estarão os videos de cada apresentação.

6 comentários:

  1. Valeu, Maurício. Parabéns pela sua, grandiosa, iniciativa de criar um blog...
    Desejo-lhe toda a sorte do mundo! E, conte comigo p o que der e vier!
    MARCELO CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  2. Agradeço muito, caro amigo! É sempre bom ter pessoas dedicadas e sinceras por perto.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Amor,

    Agradeço a Deus pela linda e rica oportunidade de tê-lo como esposo, especialmente por que a cada dia você vem me orgulhando com suas atitudes. Criar um blog, com a escassez de tempo e sobretudo mantê-lo, na medida do seu possível, atualizado, é tarefa árdua, mas que você exercita com primazia. Resultado obtido naturalmente por se tratar de uma área para a qual você já nasceu pronto.. (palavras minhas e da prof. Edinara rsss)Quero que saiba que estou contigo em todas as circunstâncias e é um orgulho para mim vislumbrar o grande futuro que lhe espera, em virtude da certeza do grande profissional na área da criminal que você será!Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado minha querida,

    Sem sua paciência e compreensão, nada disso seria possível.

    ResponderExcluir
  5. Não consegui achar os videos:(

    ResponderExcluir
  6. Olá "Anônimo"!
    O site da faculdade passou por modificações e não conseguiram manter os antigos videos.
    Se me passar seu endereço envio uma cópia do dvd pelo correio.

    Obrigado pela visita!

    Mauricio.

    ResponderExcluir